A Rede de Jovens do Nordeste, reunida em seu Coletivo Regional, nos ultimos dias 15 a 17 de Março em Taperoá - PB discutiu entre outras pautas a Jornada de Lutas das Juventudes Brasileira. o produto da discussão é uma carta de apoio da RJNE a Jornada e trazendo como pauta uma especial atuação nas campanhas sobre o extermínio da juventude, trabalho decente e, principalmente, para a atual situação de seca no Nordeste, o que causa grande influência na vida da juventude da região.
Em abaixo segue a integra da carta:
CARTA DO COLETIVO REGIONAL DA RJNE
Taperoá (PB), 17 de Março de 2013
Coletivo Regional da RJNE
À Coordenação da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira,
O ano de 2013 tem se apresentado como um momento de mudanças significativas nas bandeiras de lutas da juventude. Esse período também é marcado como um momento histórico para a Rede de Jovens do Nordeste – RJNE, que completa 15 anos de articulação no Nordeste brasileiro, região onde se encontra parcela expressiva da juventude brasileira.
Nesse contexto, o Coletivo Regional da RJNE, reunido em Taperoá/PB durante os dias 15, 16 e 17 de março de 2013, aferiu um espaço em sua programação para promover o debate sobre a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, avaliando que as pautas apresentadas contemplam em vários pontos a nossa atuação na região nordestina.
Portanto, expressamos nosso apoio irrestrito a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, nos colocando em especial para atuar nas campanhas sobre o extermínio da juventude, trabalho decente e, principalmente, para a atual situação de seca no Nordeste, o que causa grande influência na vida da juventude da região.
Estamos juntos na luta!
“Se o presente é de luta o futuro nos pertence” (Che Guevara)
Saudações Nordestinas Juvenis,
Rede de Jovens do Nordeste.
Fonte: #CaiaNaRede
Nenhum comentário:
Postar um comentário