sábado, 18 de julho de 2015

Ditadura Cunha no Congresso Brasileiro

Saudações Companheiros e Camaradas...

As últimas manifestações no Congresso Nacional (ações estão que estão configurando a conjuntura política brasileira), me deixam incomodado ao ponto de me manifestar mais uma vez nestas próximas linhas.

É fato que está atual conjuntura foi construída neste último pleito (Eleições 2014) em que impestou de conservadorismo e facismo o congresso nacional (me refiro as duas casas). Aparentemente a expressiva votação do plebiscito pela constituinte exclusiva pela Reforma Política, movimentou as forças conservadoras e facistas a se perpertuarem por mais quatro anos no cenário político. Só que dessa vez, essas forças contrárias a vontade popular (bases) redobraram seus esforços em manobras nunca antes vista.

Do resultado deste ultimo pleito, instalou-se uma super-estrutura que se configuram a interesses de segmentos específicos (que só fortalecem a si mesmos), as bancadas hoje, vão além das ruralistas, abrangem a biblia (conservadora e facista), da bala (facista e conservadora) e de tant@s outras que se reunem em torno de um ditador, o senhor Eduardo Cunha (PMDB/RJ). 

Cunha, o ditador desde quando assumiu o trono de Brasília, travou uma guerra ferrenha com os oposicionistas de seu proprio clã (pmdebista), fato que lhe rendeu a vitória no comando daquele reino. Suas ações a seguir reforçaram tão somente seu caratér conservador, confrontando pautas importantes do governo federal e cedendo cada vez mais espaço para os ditos oposicionistas. Cunha, o ditador conseguiu com seus aliados fatiar a proposta popular da reforma política, e a cada nova semana vai aprovando sua reforma política. Moldou também seu carater golpista na votação da PEC 171/93 (redução da maioridade penal) em uma manobra nunca antes vista naquela casa, revertendo uma vitória popular no dia anterior. Recentemente usa de seu poder como "ditador" daquela casa e vai a rede nacional (fato nunca ocorrido nesse país) anunciar o que tod@s já sabiamos.

Cunha, o ditador nunca enganou ninguém, nem o próprio governo. Aliados da mesma linha de Cunha estão espalhad@s em todo o governo federal, estes são como parasitas que fragilizam cada dia mais os alicerces democráticos desse governo. Mas a casa caiu, as recentes investigações da PF na Operação Lava Jato indicam que Cunha, o ditador ganhou e muito no desvio de recursos públicos, cifras de milhões. Mas francamente, isso pra muita gente não é nenhuma novidade. 

Aguardo ansiosamente o desenrolar dessa épica história política brasileira, pois a queda dessa ditadura de Cunha (se concretamente acontecer) irá romper muitos laços das bancadas facistas e conservadoras, que utilizam suas parcerias como o PIG (partido da imprensa golpista - Globo, Veja, e afins) pra cultivar a cultura do ódio, remodelando valores, crenças atingindo a todos nós, e cada vez mais privilegiando apenas os mesmos. Sigamos vigilantes.

#CunhaNaCadeia
#CunhaGolpista